terça-feira, 3 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeEsporteConsistente Palmeiras deu novo passo seguro para ser campeão estadual invicto -...

Consistente Palmeiras deu novo passo seguro para ser campeão estadual invicto – 19/03/2023 – Juca Kfouri

Único time paulista a manter a tradição de ser tratado como grande, o Palmeiras chega invicto às finais do campeonato e, se disputá-las contra o Red Bull Bragantino, também da Série A, afastará a possibilidade de o campeão ser zebra, embora ainda possa ser surpreendente.

Depois de primeiro tempo do goleiro Jefferson Paulino, do Ituano, e 0 a 0 no placar da casa verde lotada, no segundo o Palmeiras transformou a superioridade em gol e venceu por 1 a 0 sem perder a tranquilidade em momento algum.

Porque confia cegamente no taco de cada jogador e na batuta do maestro Abel Ferreira, ele sim capaz de ficar nervoso fora de campo.

O Palmeiras não admite ser surpreendido nem surpreende: é o vitorioso de sempre.

Diferenças e semelhanças

Erling Haaland tem 22 anos, 1,94m e, nesta temporada 2022/23, já marcou 42 gols em 37 jogos, 1,13 em média, 32 deles com um toque só na bola.

Germán Cano tem 35 anos, 1,76m e, nesta temporada de 2023, fez 14 gols em 11 jogos, média de 1,27, mais de 80% também com um só toque na bola.

O norueguês fenomenal está no começo da carreira e sabe-se lá onde chegará.

O argentino extraordinário se aproxima do fim da carreira e a encerrará com chave de ouro.

O sábado deu a medida de ambos: três gols do europeu, quatro do sul-americano em jogos importantes.

Haaland dará à Noruega a chance de ainda brilhar no cenário mundial, ainda mais com o excelente Martin Odegaard, do Arsenal, para acompanhá-lo na seleção.

Cano não teve da Argentina a mesma oportunidade, embora pudesse se beneficiar enormemente com a companhia de Lionel Messi.

O Manchester City mudou seu modo de jogo graças a Haaland.

O Fluminense pode ser bicampeão carioca graças a Cano.

Alegria de corintiano

Durante os longos quase 23 anos de jejum corintiano no futebol, o basquete restou como consolo para a Fiel soltar o grito de campeão.

Com Amaury Pasos e Wlamir Marques, os dois melhores e mais vitoriosos jogadores da história do basquete brasileiro, além de Ubiratan, Rosa Branca, Renê, na década de 1960 houve temporadas nas quais não tinha para ninguém em São Paulo, no Brasil e na América do Sul, além de ter vencido também o campeão europeu Real Madrid em jogo épico, em 1965, no Parque São Jorge, por 118 a 109, primeiro jogo no Brasil com os dois times ultrapassando a marca dos 100 pontos.

Lá se vão quatro anos que os marmanjos do futebol não ganham nada e quem faz as vezes do basquete agora são as mulheres do futebol que jogam nesta segunda-feira (20) na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h, com transmissão do SporTV, contra a Ferroviária, os dois times com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

Quem vencer derruba o Palmeiras da liderança e se houver empate as Brabas alvinegras assumem o primeiro lugar.

Vale a pena conferir.

Los mismos

O paraguaio Alejandro Dominguez que preside a Conmebol, e discursa em nome da transparência, segue as pegadas de três de seus antecessores na entidade, os também paraguaios Juan Angel Napout e Nicolas Leoz e o uruguaio Eugenio Figueredo, todos presos no escândalo do Fifagate por receberem propinas nas negociações dos direitos de TV.

Dominguez acaba de ser denunciado pelo mesmo pecado e deixa no ar a velha pergunta: será que algum dia o futebol, pelo mundo afora, encontrará dirigentes decentes?


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Folha de S.Paulo

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS