quinta-feira, 6 fevereiro 2025
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Construindo sinergia entre geração de leads e jornada do cliente

Divulgação

A integração entre a geração de leads e o mapeamento da jornada do cliente possibilita uma otimização contínua do funil de vendas

A união entre essas duas estratégias é o caminho mais seguro para resultados duradouros, afinal, quando você entende o que seu público espera em cada etapa, aproveita melhor os recursos que investiu e aumenta consideravelmente o ROI (Retorno Sobre Investimento). 

Listei, abaixo, alguns aspectos que vão ajudar a entender como construir essa relação.

Identificar pontos de contato

Permite entender onde os leads estão na jornada e assim ajustar as estratégias de marketing para abordar as necessidades específicas de cada estágio, aumentando as chances de conversão.

Personalizar a abordagem

Com os dados obtidos durante a geração de leads, é possível personalizar a abordagem em cada ponto da  jornada do cliente, isso cria uma experiência mais relevante e significativa.

Otimizar o funil de vendas

A integração entre a geração de leads e o mapeamento da jornada do cliente possibilita uma otimização contínua do funil de vendas. Analisando dados e ajustando estratégias conforme necessário, você pode garantir que o processo de conversão seja fluido e eficiente.

Estratégias práticas para integrar a geração de leads e a jornada do cliente

Para colocar a mão na massa, considero que há duas coisas fundamentais:

1. Utilizar ferramentas de automação 

Ferramentas como o  WhatsApp Business permitem o rastreamento preciso de cada etapa, possibilitando respostas automáticas e personalizadas em tempo real. 

2. Analisar dados em tempo real

Ao compreender as interações dos leads em tempo real você recebe insights valiosos baseados em dados e pode ajustar suas estratégias instantaneamente, mantendo-as sempre alinhadas com as expectativas do público.

A melhor maneira de estabelecer essa sinergia entre geração de leads e jornada do cliente é por meio da capacitação e treinamento. Dessa forma, você consegue preparar todo o seu time para criar experiências excepcionais que cativam os leads e os transformam em clientes leais.

Com amor,

Raquel



Fonte: iG

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