...
quinta-feira, 24 abril 2025
spot_imgspot_img
InícioEsporteCorinthians 1 x 0 Racing-URU
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Corinthians 1 x 0 Racing-URU

São Paulo, SP,24 (AFI) – Enfim o Corinthians venceu a primeira na Copa Sul-Americana e segue vivo na busca pela classificação no Grupo C. Empurrado por mais de 39 mil torcedores, o time paulista recebeu e venceu o Racing-URU, pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. Romero, o artilheiro da arena, marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Corinthians é terceiro colocado com quatro pontos. O Huracán-ARG, lidera com sete, enquanto o America de Cali é segundo com cinco. O Racing-URU, por sua vez, é lanterna, ainda zerado, após três derrotas seguidas.

DETALHES DE CORINTHIANS E RACING-URU

Ainda que tenha sofrido com a ausência de Félix Torres, expulso logo aos 15 minutos, o Corinthians mostrou que, mesmo com 11 em campo, dificilmente conseguiria impor superioridade ao Racing. O gol foi um achado de Ángel Romero. A equipe ainda teve risco de sofrer o empate.

Foram os uruguaios que chegaram pela primeira vez. Aos sete minutos, Santiago Ramirez chegou a abrir o placar em chute de fora da área, após falha da defesa do Corinthians. O árbitro Guillermo Guerrero concordou com o VAR e sinalizou toque de mão do atacante, mantendo o placar zerado.

Pouco depois o time da casa tentou responder. Matheuzinho cruzou para Yuri Alberto, que finalizou por cima. Nenhuma tentativa no primeiro tempo levou real perigo ao gol do Racing.

Isso porque a primeira etapa acabou com um gol perdido por cada atacante corintiano. A pior chance desperdiçada foi de Memphis, que ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima do adversário. Nos minutos finais, Romero recebeu cruzamento e, de voleio, chutou para fora.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O paraguaio colocou finalmente o Corinthians na frente após a bola espirrar dentro da área e sobrar para o camisa 11. Guillermo Guerrero precisou de ajuda do VAR para checar que não houve toque de mão dos corintianos na disputa da bola aérea.

A vantagem tirou a pressão do Corinthians, mas não melhorou o futebol do time. Já o Racing teve de se lançar mais ao ataque, também com pouca qualidade.

Com 20 minutos, Hugo Souza foi exigido pela segunda vez no jogo. Cairus bateu de fora da área, e o goleiro fez bela defesa, mandando para escanteio.

O Corinthians, que já não havia sido criativo em nenhum momento do jogo, deixou de atacar. O técnico Orlando Ribeiro fez alterações para que o time se fechasse, o que chamou os uruguaios para o ataque.

Aos 40 minutos, Hugo espalmou para frente e deu uma chance ao ataque do Racing. O próprio goleiro precisou defender na sequência, seguido por uma defesa de Matheuzinho com os pés. A pressão uruguaia persistiu no tempo de acréscimo, mas não surtiram efeito.

PRÓXIMO JOGO DO CORINTHIANS

Os corintianos voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Rio. Depois, o próximo compromisso é válido pela Copa do Brasil, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo.

Fonte: Futebol Interior

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS