Do g1 MT
Os corpos da defensora pública, Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos, e dos pais: Carlos Luiz Fonseca Costa, de 78 anos, e Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, de 66 anos, que morreram em um acidente em Ribeirão Cascalheira, serão levados para São Luís (MA) para serem velados e enterrados.
Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPMT), o translado será feito por uma funerária de Barra do Garças (MT), até o Maranhão. Segundo o serviço funerário, a previsão é que os corpos cheguem à capital maranhense na segunda-feira (5), já que são mais de 30 horas de viagem em transporte terrestre.
De acordo com a Polícia Militar, o carro em que Safira e os pais estavam bateu de frente com uma caminhonete no km 409, em Ribeirão Cascalheira (MT). Os pais de Safira e um passageiro do outro veículo envolvido no acidente também não resistiram e morreram no local.
Nessa sexta-feira (2), a DPMT declarou luto de três dias. Em comunicado, a Defensoria afirmou que prestou todo o apoio necessário aos familiares de Safira.
“A Defensoria deu todo o suporte e apoio para os familiares, possibilitando que houvesse todas as tentativas para que os corpos fossem transladados para São Luís. É com grande pesar e tristeza que sentimos muito essa perda”, diz trecho da nota.
O acidente
Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas após a colisão entre dois veículos na BR-158, em Ribeirão Cascalheira, nessa quinta-feira (1). Dentre as vítimas fatais, estava a defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa e os pais dela, Carlos Luiz Fonseca Costa, de 78 anos e Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, de 66 anos.
Na caminhonete estavam cinco pessoas. Duas tiveram ferimentos leves e graves, enquanto duas crianças, de 6 e 8 anos saíram ilesos do acidente. A quarta vítima foi identificada como Ana Júlia Barth de Melo, de 45 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas ficou presa às ferragens. Ela chegou a ser resgatada, mas não resistiu e morreu no local.
Após os corpos serem retirados dos veículos, eles foram entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos necessários.
Já os sobreviventes foram encaminhados para as unidades de saúde dos municípios de Ribeirão Cascalheira e Água Boa.