quinta-feira, 21 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomeGeralCRF apura caso de grávida que morreu após tomar injeção em farmária

CRF apura caso de grávida que morreu após tomar injeção em farmária

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) está apurando o caso da gestante e fisioterapeuta Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, que morreu de choque anafilático após receber uma injeção em uma farmácia, no bairro Tijucal, em Cuiabá, nessa terça-feira (4). Segundo o CRF, a fiscalização foi acionada para apurar as informações e obter os devidos esclarecimentos sobre o óbito da gestante.

Por meio de nota, o Conselho afirmou que não foi notificado, ou recebeu denúncia a respeito do caso, mas tomou as providências assim que a diretoria tomou conhecimento por meio de matérias jornalísticas.

Reprodução

Os prontuários médicos informaram que Elaine estava em uma farmácia no bairro Tijucal e, após fazer uso de medicamento injetável com efeito vitamínico, passou mal. À polícia, a farmácia informou que Elaine foi até o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez. Segundo amigos, ela estava grávida da primeira filha.

“O Conselho ressalta que está sempre realizando cursos para a educação continuada dos seus profissionais farmacêuticos, para que os mesmos se qualifiquem e prestem um serviço de excelência para a comunidade. Além disso, está sempre a disposição das autoridades competentes, quando é solicitada contribuindo para com as investigações, a qual trará os devidos esclarecimentos sobre os fatos em questão”, disse a nota.

O caso

Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada às 9h no Hospital Maternidade Santa Helena para a liberação do corpo da vítima, que deu entrada na unidade hospitalar, levada pelo Samu.

A mãe e o marido de Elaine acionaram o Samu para atendê-la. A vítima sofreu parada cardiorrespiratória e foi feito o procedimento de reanimação. Ela foi encaminhada para a maternidade Santa Helena, onde foi levada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No entanto, a mãe e o bebê não resistiram e morreram

O medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia e a polícia recolheu uma caixa do produto usado pela vítima. O caso é investigado pela DHPP.



Fonte: RDNews

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS