Da Redação Avance News
Da colheita ao plantio. A vocação que vem da terra é uma das profissões mais antigas da humanidade. E é graças à agricultura que os alimentos está na mesa dos trabalhadores. Construir um legado com base na sustentabilidade, mostra que o setor além de movimentar a economia, se preocupa com as questões que envolvem o meio ambiente.
O produtor Jorge Schinoca, de Jaciara, município da região sudeste de Mato Grosso, afirma que o que deixa o agricultor feliz em trabalhar com a terra é a vontade de sempre melhorar.
“A satisfação que nos dá em ser produtor rural é porque você está trabalhando com alimento, com coisa viva, com coisa sustentável. E a preservação é muito gratificante quando você faz um trabalho bem feito. Somos produtores e conservadores da natureza. O nosso patrimônio é a terra, se perdemos a terra nosso patrimônio não tem valor”, comenta.
O trabalho árduo no campo, faz do Brasil um dos maiores produtores de grãos do planeta, uma das superpotências mundiais do agronegócio.
A história de Schinoca começa nos anos 70, em Mato Grosso, onde começou como cerealista e migrou para a pecuária. Ele conta que a agricultura do futuro depende cada vez mais da sustentabilidade para o mundo.
“Precisamos mostrar para o mundo que a nossa agricultura é sustentável e que ela vai deixar para as gerações, preservação. E a tecnologia está ao nosso favor”, pontua.
Para as gerações futuras, ele explica que seu desejo é deixar para os netos a sucessão nos trabalhos.
“Isso está no sangue, debaixo das unhas tem terra. A gente engatinhou, deixou para eles, e esperamos que eles melhorem cada vez mais a sustentabilidade do mundo, essa é a agricultura do futuro, a gente trabalha para isso, porque pais inteligentes são aqueles que deixam sucessores e não herdeiros”, finaliza.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.