sexta-feira, 29 novembro 2024
spot_imgspot_img
HomePolíticaDatena descarta ser vice de Tabata, mas evita embate

Datena descarta ser vice de Tabata, mas evita embate

O pré-candidato do PSDB, José Luiz Datena descartou qualquer possibilidade de ser vice de Tabata Amaral, pré-candidata pelo PSB, em entrevista ao blog nesta sexta-feira (19). “Descarto qualquer possibilidade de ser vice. Se em algum momento eu for sacaneado, eu desisto da eleição. Eu quero ir até o fim”, disse Datena.

A declaração veio após uma entrevista de Tabata ao UOL, na qual a candidata disse que Datena “é bem grandinho para ser empurrado e colocado no colo de alguém”. “Acho que ele pode responder pelas próprias escolhas”, afirmou Amaral.

A fala de Tabata é uma resposta ao que Datena, dias antes, disse em uma sabatina. “Se o PSDB me fez o convite para ser prefeito, o problema é entra ela [Tabata] e o PSDB. Eu não sou traidor de ninguém”, disse Datena.

Para entender a troca de ironias:

Em dezembro de 2023, Datena se filiou ao PSB. No evento, ele chegou a tirar foto apertando a mão de Tabata e foi ventilada a possibilidade de eles se juntarem em uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo neste ano;

Em abril deste ano, Datena migrou para o PSDB. Segundo Datena, o movimento foi apoiado pela própria Tabata, com o intuito dele ser vice para ganhar mais tempo eleitoral na TV;

Em junho, o PSDB oficializou a pré-candidatura de Datena como cabeça de chapa para prefeito.

Após a entrevista de Tabata nesta sexta, Datena se sentiu ofendido e questionou: “Qual lógica eu teria em sair do PDT (de onde era antes de ir para o PSB) e atender um convite dela e do João [Campos] para ser vice dela, sendo que eu estava saindo de um partido em que eu era candidato único?”.

O apresentador afirmou que o movimento de ir para o PSDB foi incentivado pela própria Tábata Amaral, com o intuito de ser vice dela para ganhar mais tempo de propaganda política na televisão. Mas, que o PSDB, pelas pesquisas internas, observou que seria um bom movimento colocá-lo como candidato.

Datena reafirmou que o objetivo inicial dele era o Senado e que se o PSDB fizer qualquer movimentação “de sacaneá-lo”, ele desiste da eleição, mas que quer ir até o fim. Ele disse ainda que não quer rivalizar com a pré-candidata do PSB, que gosta bastante dela.

Procurada pelo blog, Tábata não quis comentar a resposta de Datena. Interlocutores disseram que apesar do movimento, as negociações com o PSDB seguem a todo o vapor e que estão avançadas em 65%, e que o único impeditivo segue sendo a pré-candidatura de Datena.

Caso o acordo de Datena como vice realmente não saia, os nomes caseiros seguem sendo Lu Alckmin, Lu França, Floriano Pesaro e Renata Falzoni.

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS