Da Redação Avance News
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis recebeu, nesta semana, novos equipamentos de segurança e monitoramento, adquiridos por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).
Entre os itens entregues estão câmeras de segurança e quatro decibelímetros, que agora integram o patrimônio do Estado. Os equipamentos foram recebidos na quarta-feira (9.4), sendo finalizadas as instalações na unidade policial, na sexta-feira (11).
Os recursos utilizados para a aquisição dos equipamentos foram disponibilizados pelo Ministério Público, por meio do Banco de Projetos e Entidades (Bapre), com intermediação do Conselho de Segurança Pública de Rondonópolis. A destinação dos recursos e a implementação das melhorias foram viabilizadas por meio da parceria entre as instituições.
O TAC, firmado com a Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, tem como base a destinação de recursos provenientes de medidas compensatórias.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a estrutura da unidade policial, proporcionando mais segurança aos servidores e à população que utiliza os serviços da delegacia e reforça o fortalecimento das forças de segurança pública e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área.