sexta-feira, 27 dezembro 2024
spot_imgspot_img
HomeAgronegóciosDestroços de avião desaparecido no Amazonas são encontrados com vítimas fatais

Destroços de avião desaparecido no Amazonas são encontrados com vítimas fatais

Da Redação Avance News

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Amazonas localizaram os destroços do avião de pequeno porte e os restos mortais do piloto Rodrigo Boer Machado e do passageiro Breno Braga Leite, que estavam desaparecidos desde o dia 20, no interior do estado. A informação foi confirmada pela FAB e pela prefeitura de Manicoré, onde a aeronave foi encontrada, numa área da zona rural com mata amazônica do município. O motivo do acidente não foi revelado.

“As equipes de busca, que se dedicaram incansavelmente mesmo diante de condições adversas, localizaram os destroços a aproximadamente dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso”, escreveu a prefeitura de Manicoré, em nota. “A Prefeitura manifesta seu mais profundo pesar pela tragédia e se solidariza com as famílias das vítimas, o piloto Rodrigo Boer e Breno Braga Leite.”

Ajuda

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a mãe do piloto, Nagila Boer, fazer apelos por notícias do filho. Segundo a mãe, Rodrigo fez contato com a família no momento em que decolou de Porto Velho, com destino a Manaus.

Nagila disse que o filho sonhava em conhecer a Amazônia e a família o ajudou a organizar a viagem. Ele teria pousado em Ariquemes e seguiu para Ji-Paraná, ambas cidades no estado de Rondônia. O piloto afirmou ter feito revisões no avião, que estaria com problema e passou o GPS para a família acompanhar o voo e alertou que poderia ficar sem sinal por até dois dias.

Após dois dias sem informações, a família fez contato com a FAB que apurou que o aparelho saiu da rota quando seguia para Manaus e o último registro aconteceu em Manicoré. Moradores locais relataram a possível queda de um avião pequeno na região.

Sem plano de voo

As operações de busca começaram no dia 21. Em nota, a Força Aérea informou que autoridades policiais assumiram agora a ocorrência, junto ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), para dar continuidade à investigação.

A FAB disse que a aeronave não apresentou plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo.



Fonte: Canal Rural

VEJA TAMBÉM

COMENTE

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

POPULAR

COMENTÁRIOS