Da redação | Gazeta Digital
Investigações da Polícia Civil apontam que a motivação para o assassinato do casal Romildo Borges Martins, 40, e Crislene Aparecida Ferreira Alves, 39, foi uma dívida referente a compra de 800 cabeças de gado, avaliada em mais de R$ 2 milhões. O suspeito, Gleuco Gomes de Brito, ainda não foi localizado e segue procurado em uma área de mata na região.
O crime que vitimou o casal ocorreu em um assentamento localizado entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia (MT), na tarde dessa segunda-feira (20).
De acordo com informações da Delegacia de Alto Boa Vista, o suspeito teria vendido 800 cabeças de gado para a vítima, com o pagamento à prazo e com juros. Após Romildo atrasar o pagamento de algumas parcelas, Gleuco teria iniciado as cobranças acompanhadas por ameaças.
Na segunda-feira, o suspeito foi à propriedade das vítimas para cobrar o dinheiro e iniciou uma discussão com Romildo. Durante a briga, a esposa, Crislene, interferiu pedindo que os dois parassem. Neste momento, Glauco sacou uma arma e efetuou dois disparos contra ela e baleou o marido em seguida.
O crime foi presenciado pelo filho do casal de 12 anos, encontrado em estado de choque. O adolescente se refugiou no mato e esperou a chegada dos policiais.
Após cometer o crime, o assassino fugiu em direção à mata. A equipe da Delegacia de Alto Boa Vista continua as buscas pela região para localizá-lo.
Até o momento, foram encontrados objetos que indicam que o suspeito continua em fuga.