Da Redação Avance News
O dólar comercial fechou em alta de 0,48%, cotado a R$ 4,9061. A moeda refletiu, ao longo de toda a sessão, as dúvidas do mercado sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Na semana, a moeda teve valorização de 0,64%.
Para o sócio da Pronto! Invest Vanei Nagem, o mercado está de lado hoje, na falta de notícias. O driver, contudo, ainda é externo.
A economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, observa que o movimento também mostra o aumento dos juros dos Treasuries (títulos do Tesouro dos Estados Unidos), e que o PPI exerce pressão para a moeda norte-americana ganhar força.
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que teve alta de 0,3% em julho ante julho, acima das projeções de +0,2%.
A economista, contudo, explica que o mercado ainda precifica que o Fed não irá subir os juros na próxima reunião da instituição, em setembro, o que dá certo alívio ao real.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.