Da Redação Avance News
A 3ª companhia da Polícia Militar de Proteção Ambiental de Barra do Garças realizou fiscalização de fauna no Rio Araguaia no município de Araguaiana-MT, na sexta-feira (8/11), após receber várias denúncias de pesca predatória em pleno Período da Piracema (que é proibida a pesca), os policiais foram à noite, debaixo de chuva, e conseguiram pegar os infratores.
Por volta das 22 horas, os policiais viram uma embarcação no meio do rio e uma rede armada, ao realizar a aproximação, a referida embarcação empreendeu fuga sentido margens do rio do lado da cidade de Araguaiana, que a equipe ambiental da PM acompanhou com o objetivo de realizar abordagem e detenção dos depredadores.
Porém, durante aproximação, os ocupantes da embarcação em fuga pularam no barranco do rio e saíram em debalada carreira tomando rumo ignorado e incerto. Após diligências as margens do rio, retornamos até o local aonde estava a rede armada e a retiramos, nela havia sete peixes malhados e mortos, sendo 6 Piraíba (filhote) e 1 Tubarana. Os pescadores foram identificados e seus dados repassados a Polícia Civil para a devida investigação.
Foram apreendidas uma embarcação, uma rede e peixes, os peixes serão doados a entidade filantrópica.