Da Redação Avance News
De acordo com informações da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Suzie Navarini, a escolha do novo local foi feita para aprimorar a acessibilidade para as pessoas atendidas. “Lá não tinha rampa e temos que ter rampa de total acesso, o pessoal se propôs a colocar o corrimão. A casa está muito melhor […] reuniões, sala ampla”, explicou.
Entre os serviços de assistência mais procurados, segundo a psicóloga do CRAS Nafailla Pathielle, estão os de Cadastro Único, carteirinha do idoso, passaporte e atendimentos com a equipe técnica de psicólogo e assistência social.
A nova gestão de Bom Jardim de Goiás também realizou a contratação da assistente social, Leci Koch. De acordo com a servidora, as necessidades da população podem ser percebidas no trabalho diário. “Nosso público são pessoas em vulnerabilidade social, a gente percebe quais são as problemáticas de direitos dos idosos, crianças, adolescentes, bolsa família. Estou conhecendo a demanda da nossa cidade”, disse.
O CRAS será realocado na próxima semana e mais informações poderão ser esclarecidas com a Secretaria de Assistência Social.