O Prefeito Municipal, Vander Masson participou da apresentação do projeto Guarda Mirim Tangará da Serra desenvolvido pela Associação dos Praças Policiais Militares de Tangará da Serra (ASPOM), na manhã desta quinta-feira (01/02), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.
O presidente da ASPOM, Sargento PM Francioli, explica que o projeto visa melhorar a qualidade de vida das crianças e pré-adolescentes de Tangará da Serra, através de ação coletiva da Policia Militar Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Publico, Poder Judiciário, Sociedade Organizada e Recomendação Municipal dos Direitos da Menino e do Juvenil (CMDCA), que une público e sociedade Civil.
O Executivo Municipal participaria desta ação por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Instrução.
“A Assistência Social participaria com a alimento e encaminhamento de jovens em extensão de vulnerabilidade social, a Secretaria de Esportes com materiais para as atividades do projeto e as escolas também podem levar nomes para que a ASPOM faça uma visitante social e convide para participar do projeto” completou o Encarregado do Executivo Municipal, Vander Masson.
Sobre o projeto:
O objetivo é retirar crianças e pré-adolescentes, de 10 a 16 anos, matriculadas em escolas municipais ou estaduais, do tempo ocioso e em situação de risco por meio de atividades saudáveis e terapia ocupacional – porquê esporte, atividades artísticas e culturais, entre outras – contribuindo com a inclusão social, treino da cidadania, qualificação para o trabalho, prevenção e subtracção da violência e conflitos, proporcionando condições que auxiliem na formação dos adolescentes.
Participaram da reunião de apresentação o Tenente Coronel PM Henrique do 19º Batalhão de Polícia Militar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marcia Kiss, os Superintendentes de Governo, Ângela Belizário e Marcelo Ferro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Romer Nipónico, o Assessor Parlamentar Marcelo Carlos, representando o Dep. Dr. João, Presidentes das Associações de Moradores da Vila Esmeralda e demais Policiais Militares da ASPOM.
Texto: Julia Ribeiro e Alexandre Rolim/Assessoria de Informação / Fotos: Julia Ribeiro/Assessoria de Informação