O ex-candidato a vereador Ari da Silva de Abreu, de 66 anos, morreu e a sua esposa, de 40 anos, ficou ferida após serem atacados, dentro do bar onde são donos, no bairro Boa Esperança, em Vera (a 458 km de Cuiabá). O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (30). Duas pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Militar, suspeitos invadiram o estabelecimento, foram até Ari e atiraram várias vezes. O homem foi atingido no pescoço e morreu ainda no local.
A esposa dele conseguiu correr, mas também acabou atingida. A mulher foi socorrida por uma ambulância e encaminhada até o hospital. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde dela.
Ainda conforme a PM, Ari já havia registrado um boletim de ocorrência contra seu enteado, de 21 anos, por tentativa de homicídio, após um desentendimento entre eles.
Os policiais foram até o jovem que, ao ver a viatura, já demonstrou nervosismo. Além dele, um rapaz de 22 anos também foi abordado. Conforme o boletim de ocorrencia, durante a conversa, “ambos demonstram frieza e pouco caso com as vítimas. O suspeito de 21 anos demonstrou certa satisfação ao saber da morte de Ari pois, segundo ele, Ari teria estuprado sua irmã mais nova e sua mãe teria encobertado todo o crime de estupro”, diz da ocorrência trecho.
Diante dos fatos, os dois foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade.
No local do crime foram encontrados estojos de munição de pistola calibre 380. O bar foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo de Ari foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Ari concorreu à Câmara de Vera nas últimas eleições. Ele estava na urna como “Arizinho da Esperança”, mas conseguiu apenas 7 votos e não foi eleito.
A Polícia Civil investiga o crime.