Kethlyn Moraes | RDNews
Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu em um confronto com a Força Tática, na noite dessa sexta-feira (21), no Bairro Wantuil de Freitas, em Cuiabá. O suspeito, conforme a polícia, tinha 10 passagens criminais.
O confronto aconteceu durante a Operação “Tempestade e Raio”, lançada na noite de ontem, com o objetivo de intensificar o policiamento da Região Metropolitana com atuação ostensiva em regiões com índices de criminalidade monitorados pelas forças de segurança. Foram feitas abordagens, buscas e checagens, além de pontos de barreiras.
Segundo informações do comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, durante uma dessas abordagens, o suspeito, que estava armado com um revólver, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e o Samu foi acionado.
Comandante-geral detalha confronto com morte em Cuiabá pic.twitter.com/qt1SXq6Yet
— RDNews (@_rdnews) June 22, 2024
No entanto, chegando no local, o suspeito já estava sem vida e a equipe médica constatou o óbito. Junto com ele, foi apreendida a arma de fogo e drogas. De acordo com o coronel Mendes, o suspeito havia saído da prisão há dois meses.