Da Redação Avance News
A Polícia Civil concluiu na quinta-feira (22) o inquérito policial que apura o desaparecimento e possível morte do casal de produtores rurais que desapareceu em abril de 2020 em Alto Boa Vista.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, após uma investigação minuciosa e diversas oitivas realizadas acerca do desaparecimento de Sandro Cedenir Rossini Barros e Daniella Moura, a autoridade policial indiciou a ex-mulher de Sandro, Valdirene Pereira Oliveira, mais conhecida como Adhara, Acácio Alves de Souza, André Alves Ferreira e Rodrigo dos Santos Vieira, por homicídio qualificado pela paga e promessa de recompensa e motivo torpe, além de ocultação de cadáver.
Consta nos autos que Valdirene foi casada com Sandro por cerca de 20 anos, até que ele teria se envolvido com Daniella, com quem decidiu conviver. Valdirene teria orquestrado a morte dos dois por vingança, visto que após a separação, a mulher que teria sido o pivô passou a morar na fazenda que os dois compraram enquanto ainda estavam juntos. Mesmo estando separados de corpos, Valdirene e Sandro ainda mantinham relações comerciais devido terem bens juntos.
A ex-mulher juntamente com Deley Martins Maciel, advogado, teria sido mentora intelectual do crime, que contou com a participação de Acácio, André e Rodrigo como executores. Consta na investigação que Acácio ficaria com grande parte do gado de Sandro, enquanto André, Rodrigo e Deley receberiam certa quantia em dinheiro. Deley não foi indiciado devido já ter falecido.
Os restos mortais de nenhum dos dois foram encontrados até o momento. O caso foi remetido ao Poder Judiciário.
O caso:
No início de abril de 2020, o casal de pecuaristas Sandro Cedenir Rossini Barros e Daniella Moura desapareceu em Alto Boa Vista. A situação foi denunciada por uma vizinha que notou a ausência do casal e decidiu acionar a polícia. Ela informou que Sandro e Daniella não costumavam se ausentar por muito tempo e, quando saíam, pediam para que ela cuidasse do sítio e dos animais.
Um funcionário do casal, à época dos fatos, disse em depoimento que Sandro havia prometido buscá-lo para trabalhar na segunda-feira, dia 5 de abril, mas não compareceu. A irmã de Sandro informou que não tinha notícias do irmão há dias, mas eles costumavam se comunicar por mensagens e status no WhatsApp. A última atividade registrada de Sandro no aplicativo foi às 4h19 do dia 5 de abril.
Na casa não havia sinais de arrombamento, as portas estavam fechadas e os animais não tinham sido alimentados.
No dia 20 de abril de 2020, a caminhonete do casal foi encontrada completamente queimada em uma fazenda localizada a cerca de 17 km do município de Alto Boa Vista. A descoberta foi feita pelo proprietário da fazenda, que encontrou o veículo enquanto caminhava por uma região de mata. A Polícia Judiciária Civil foi acionada para investigar o caso e confirmou que o veículo pertencia a Sandro e Daniella. Até então, o casal não havia dado notícias à família desde o início do mês.