Da Redação Avance News
A busca pelas últimas tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária tem movimentado os corredores e estandes da Norte Show, em Sinop. O cenário é considerado animador para os expositores e, principalmente, para os produtores que buscam novidades que os auxiliem em ganho de produtividade.
A Norte Show teve início na última terça-feira (18) e segue esta sexta-feira (21). São mais de 300 expositores e uma expectativa em negócios superior a R$ 4 bilhões.
“Nossa expectativa é de vender em torno de dez ou mais máquinas dentro da feira e abrir mais possibilidades de negócios fora”, comenta o representante comercial Thiago Bonora.
O produtor Diego Dallasta revela estar animado com a quarta edição da Norte Show. Segundo ele, o evento está variado tanto na parte da agricultura quanto na pecuária.
“A parte da construção civil também tem variedade de expositores. E, [a feira] propicia ao produtor vir aqui e conhecer novas tecnologias para o campo, para as benfeitorias da fazenda, para a pecuária”.
Exposições de animais é um dos diferenciais da Norte Show
A exposições de animais na Norte Show é um dos diferenciais da feira. O destaque fica com a ovinocaprinocultura que vive um momento de retomada da expansão no estado.
Atualmente, Mato Grosso conta com um rebanho de 350 mil cabeças e, segundo a Ovinomat, entidade que representa os criadores, a meta é chegar a cinco milhões de animais em dez anos.
“A procura com certeza vai aumentar e nós já estamos organizando, aumentando matrizes, melhorando a qualidade desses animais que estamos trabalhando. Então, é motivador”, diz o ovinocultor Clemens Barbosa Novaes Júnior.
Cláudio Sena trabalha com a venda de genética das raças Santa Inês e Dorper há 19 anos. Ele diz que o melhoramento dos animais contribui para o bom momento da ovinocapricultura e que a atividade é um excelente negócio para a propriedade.
“São animais pequenos. Vai caber mais animal por área e a gente tem procurado agregar muito valor genético para que esses animais se tornem cada vez mais precoces e mais ganhador de peso. Hoje pode colocar o carneiro como opção de renda. Tem um frigorífico de Cuiabá que liga toda semana para comprar. Comprador tem. O que falta é produto”.
Feira se consolida e atrai produtores de outras cidades
As novidades tecnológicas no que tange aos pulverizadores foi um dos motivos que levou o agricultor Anderson José Franco percorrer 200 quilômetros de Canarana até Sinop. “[Estou] impressionado com a máquina. Muita tecnologia. Tem bastante novidade”.
A Norte Show está em sua quarta edição e é considerada uma das 12 maiores feiras do agronegócio brasileiro em relação a número de expositores e negócios.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, a feira acompanha a pujança e desenvolvimento de Sinop e da região. “Ela tem essa finalidade de trazer informações tecnológicas para o nosso segmento”.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.