Da Redação Avance News
A família Canarin, de Arrimo, no interno de São Paulo, tem uma longa história na avicultura.
Há mais de 50 anos, eles trabalham com a geração de frangos, começando com galinhas de postura e, posteriormente, migrando para o frango de namoro. Há quatro anos, a família decidiu apostar na geração de frangos verdes, uma modalidade que prioriza o bem-estar bicho.
A família é composta por Dona Neusa, seu marido, Seu Zé, e sua filha, Silmara. Dona Neusa é a matriarca da família e a responsável pela gestão da granja. Seu Zé é o responsável pela manutenção das instalações e pela alimento dos frangos. Já Silmara é a responsável pela gestão financeira da granja.
A granja Canarin conta com duas grandes instalações, com capacidade para homiziar muro de 30 milénio frangos cada. Os frangos são criados em sistema de semi-confinamento, com densidade reduzida e entrada a poleiros, almofadas e cisais, que promovem o enriquecimento ambiental.
Os frangos verdes criados na granja são abastecidos com ração produzida pela JBS. A empresa investe em pesquisas e tecnologias para prometer a qualidade e o bem-estar dos animais.
A família já recebeu diversos prêmios pela qualidade dos frangos verdes que produz. Em 2022, a granja foi reconhecida com o Superagro, um prêmio facultado pela JBS aos melhores produtores de frangos verdes do Brasil.
A história da família Canarin é um exemplo de sucesso na avicultura. Através do trabalho duro e da dedicação, a família conseguiu se primar na produção de frangos verdes, uma modalidade que prioriza o bem-estar bicho.
O Ligados & Integrados está na tela do Conduto Rústico de segunda a sexta-feira às 11h30.
Gostou desse tema ou quer ver outro ponto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.