Liz Brunetto | MidiaNews
Uma família foi feita refém na madrugada desta segunda-feira (31), ao ser rendida por dois criminosos armados dentro da própria casa, em Tangará de Serra (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes abordaram uma mulher, de 28 anos, no portão de casa e a obrigaram a entrar.
A família foi mantida refém por aproximadamente 20 minutos. Durante a ação, os criminosos exigiam informações sobre ouro, joias, dinheiro e um suposto cofre.
Eles usavam camisetas de manga longa da Adidas na cor preta, calça jeans e tênis azul da Nike.
Além das ameaças, chegaram a agredir o morador com coronhadas na cabeça e realizaram chamadas de vídeo para receber instruções sobre o crime.
Os suspeitos ainda tentaram acessar os aplicativos bancários da vítima para realizar transações via Pix, mas não conseguiram.
Suspeitando que a Polícia se aproximava, fugiram correndo, levando aproximadamente 56 gramas de ouro em barra, diversas peças de prata, dois relógios smart da marca Xiaomi e duas correntes de prata banhadas. Na fuga, os assaltantes abandonaram a arma utilizada no crime, que era de brinquedo.
A Polícia Militar encontrou a motocicleta Honda Titan vermelha, ano 2009, que teria sido usada pelos assaltantes.
Após checagem foi constatado que o veículo estava com documentação atrasada, sendo removido para o pátio. O caso é investigado pela Polícia Civil.