Uma mãe e seus 3 filhos, de 11 meses, 2 e 4 anos, foram resgatados nessa segunda-feira (13), no Distrito de Cangas, em Poconé (MT), onde viviam presos em casa, sob violência doméstica e maus-tratos. O suspeito ainda obrigava a companheira a lhe entregar o valor do “Bolsa Família” que as crianças recebiam, em média R$ 686,10.
A vítima, de 23 anos, relatou aos policiais que era proibida de sair da residência. Também contou que ela e os filhos viviam em situação constante de violência física e psicológica praticada pelo marido. Aos agentes, a vítima disse que quando o companheiro ficava irritado, não comprava alimentos para a família, deixando os filhos passarem fome. O suspeito ainda obrigava a companheira a lhe entregar todo o auxílio do Bolsa Família, que é pago conforme a quantidade de crianças, mas tem valor médio de R$ 686,10.
Ela contou que estava proibida pelo marido de voltar para sua família, que mora no Mato Grosso do Sul e que não tinha mais condições emocionais de continuar vivendo no local. Ela requereu medida protetiva de urgência.
Os policiais civis retiraram a mãe e as crianças da casa com seus pertences. A delegacia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé, que acolheu as vítimas e comprou passagens para que seguissem ao estado vizinho.
O suspeito não estava na residência no momento do resgate da família, porém, ele responderá a inquérito instaurado para apuração os crimes denunciados.