Moradores de baixa renda de Tangará da Serra podem solicitar, de graça, a troca de antenas parabólicas para o modelo digital. A substituição é necessária porque em breve as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.
O serviço de substituição pela nova parabólica digital é de graça para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico). Em Tangará da Serra os interessados podem se dirigir a um dos três CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município e fazer a atualização do cadastro ou se ainda não tem, realizar o cadastro.
CRAS 1 – Vila Araputanga
CRAS 2 – Monte Líbano
CRAS 3 – Jardim Rio Preto
A dona Maria Marta, moradora do Jardim Alto da Boa Vista, recebe benefício do Governo Federal, está inscrita no CadÚnico e acabou de ter a antena trocada, e claro, está feliz da vida. “Nossa foi uma surpresa muito grande. Os técnicos chegaram, realizaram a troca, instalaram na TV de casa e agora já posso curtir os sessenta canais disponíveis na minha TV. Não paguei nada. Meu filho me cadastrou e hoje recebi este presente. Fiquei muito grata”, contou a moradora.
O interessado também pode acessar o site do “Siga Antenado” CLIQUE AQUI e conferir se tem direito ou não a antena parabólica digital. Todo o trabalho é realizado por técnicos contratados pela Siga Antenado, entidade do Governo Federal, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV.
Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa