Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Figueirense anunciou durante a noite desta terça-feira (29) a contratação do técnico Pintado, de 59 anos, que vai dar sequência no comando do Furacão durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O treinador vai para sua terceira passagem no clube da capital catarinense, depois de 2008/2009 e 2019. Junto com ele chegarão um auxiliar técnico e um preparador físico, que serão anunciados em breve.
Pintado será apresentado em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (01), às 09h30, na Sala de Imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CARREIRA
Luís Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, é natural de Bragança Paulista (SP), e trabalhou por último no Água Santa, onde disputou as últimas quatro partidas do Paulistão de 2025, e não evitou o rebaixamento do Netuno.
Pelo Figueirense, o treinador tem uma estatística curiosa: em 12 jogos, nunca foi derrotado. Ele assumiu o Furacão já rebaixado no Brasileirão de 2008, e somou três vitórias nas últimas rodadas.
Depois, assumiu o clube durante a Série B de 2019, salvando o Figueira do rebaixamento ao terminar em 16º lugar, com duas vitórias e sete empates somados nas últimas nove rodadas.
Pintado iniciou a sua carreira como treinador em 2004 na Inter de Limeira. Daí em diante, comandou clubes como América-MG, Rio Branco-SP, Ituano, São Caetano, Náutico, Mirassol, Ponte Preta, Leon (México), Santo André, CRB, América-RN, Cruz Azul (México), Guarani, São Paulo (auxiliar), Juventude, Goiás, Chapecoense, Cuiabá e Portuguesa.
FIGUEIRENSE NA SÉRIE C
O Figueirense anunciou a demissão de Thiago Carvalho após os resultados negativos no início da Série C do Brasileirão, com um empate e duas derrotas nas primeiras três rodadas.
O Figueira volta a campo na próxima segunda-feira (05), para receber o Caxias no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h30, pela quarta rodada, já contando com o novo comandante.