Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Flamengo não estreou na Libertadores da maneira que gostaria. Nesta quinta-feira, o clube carioca venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, jogando fora de casa, mas a atuação da equipe deixou a desejar. Sem o zagueiro Danilo, o lateral-direito Wesley, os meias Gerson e Arrascaeta, e o atacante Gonzalo Plata, o desempenho apresentado não agradou a torcida.
AVALIAÇÃO
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Filipe Luís analisou o confronto e reconheceu que o Flamengo não teve uma boa atuação em San Cristóbal, na Venezuela. O gol que decretou a vitória saiu no início do segundo tempo e teve dedo do comandante. Juninho saiu do banco de reservas para marcar no início do segundo tempo e garantir os três pontos.
“Foi uma grande vitória, não é fácil vencer na Libertadores. Reconheço que não foi nosso melhor jogo. O adversário nos colocou em dificuldade. Sempre penso que quando não estamos bem, temos que competir. Nem sempre vamos estar bem. O Deportivo Táchira nos surpreendeu com a mudança de sistema. Não estavam jogando com uma linha de cinco e isso me gerou surpresa. Não foi nossa melhor noite.”
COMO FOI O JOGO?
“Eles vieram com uma linha de cinco defensores e baixaram o bloco de marcação. Tínhamos dificuldade de entrar. Estávamos lentos e não conseguimos encontrar os espaços. Nos momentos que tivemos, erramos muito. Isso deu a possibilidade do adversário ter a bola. Fiz uma mudança que deixou o time mais confortável. Não tínhamos dificuldade na saída de bola, mas sim para progredir até a área adversária. Nesses dias ruins, temos que saber competir para vencer.”, explicou.
DESTAQUES
O treinador admitiu que já imaginava um confronto equilibrado, apesar de ter um elenco mais caro do que o de seu adversário, e falou sobre a cansativa viagem para o confronto, que durou 13 horas. Além disso, rasgou elogios aos zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz, que se destacaram ao longo do jogo.
“Sabia que seria um jogo difícil. Saímos do Rio às 10h e chegamos às 23h na Venezuela. Temos um time mais caro, mas em campo são 11 contra 11. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, na casa do adversário, eles tinham um plano claro de jogo. Meus zagueiros fizeram um jogo esplêndido e foram cruciais para não tomarmos gols. A Libertadores nunca é fácil. Essa vitória tem que ser muito valorizada.”
FOCO TOTAL
O Flamengo voltará a entrar em campo neste domingo, quando terá pela frente o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Barradão, às 16h. O Rubro-Negro carioca estreou na competição com empate por 1 a 1 contra o Internacional, enquanto o seu adversário perdeu por 2 a 0 para o Juventude.