O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. Com um time reserva, os rubro-negros foram derrotados pelo Boavista por 2 a 1, neste domingo, em Aracaju. Os gols da equipe da Região dos Lagos foram marcados por Zé Vitor, no primeiro tempo, e Raí, na etapa final. Carlinhos descontou para o Flamengo.
Primeiro tempo com domínio do Boavista
O Boavista surpreendeu o Flamengo e abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Após cruzamento preciso de Vitor, Zé Vitor subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo das redes. O Flamengo sentiu o golpe e quase sofreu o segundo gol nos minutos finais. Marthã obrigou Dyogo Alves a fazer grande defesa e, em seguida, Zé Vitor levou perigo novamente à meta rubro-negra.
Segundo tempo: Flamengo empata, mas Boavista garante a vitória
A segunda etapa começou movimentada, com chances para os dois lados. Lorran, pelo Flamengo, e Raí, pelo Boavista, criaram boas oportunidades. Aos 10 minutos, o Flamengo chegou ao empate. Lorran finalizou, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Carlinhos cabeceou para o gol.
O gol de empate animou o time rubro-negro, que passou a pressionar em busca da virada. No entanto, aos 21 minutos, o Boavista voltou a ficar à frente do placar. Resende acertou um belo chute que carimbou o travessão. No rebote, Gabriel Conceição cabeceou mal, mas Raí estava atento para aproveitar a sobra e marcar o gol da vitória.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Madureira, em Campina Grande, pelo Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Boavista enfrenta o Maricá, também pelo estadual.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 BOAVISTA
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 12.01.2025
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Assistentes: Juan Motta Cidri e Júlio César Souza Gaudêncio
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Fabiano, Pablo, Rayan e Thiaguinho (Flamengo)
GOLS: Carlinhos, aos 10′ do 2º T (FLAMENGO), Zé Vitor, aos 35′ do 1º T e Raí, aos 21′ do 2º T (BOAVISTA)
FLAMENGO: Dyogo Alves, Daniel Sales (Guilherme Santos), Pablo, Cleiton e Zé Weliton; Rayan (Caio), Fabiano (João Alves) e Lorran; Thiaguinho (Felipe Teresa), Carlinhos e Guilherme Gomes (Shola), Técnico: Cléber dos Santos
BOAVISTA: André; Vitor, Gabriel, Xandão e Mascarenhas (Alyson); Caetano (Resende), Zé Matheus e Marthã (Sheldon); Matheus Alessandro (Abner), Raí e Zé Vitor (Gabriel Conceição), Técnico: Cláudio Zanardi