Da Redação Avance News
O Flamengo confirmou o favoritismo e conquistou o título da Taça Guanabara neste sábado, ao golear o Maricá por 5 a 0 no Maracanã. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, viu o Rubro-Negro dominar completamente as ações, garantindo a vitória e o troféu com gols de Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
Domínio Rubro-Negro
Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo e pressionou o Maricá. Aos quatro minutos, Arrascaeta já assustava com um chute no travessão. Aos 16, Gerson aproveitou rebote na área para abrir o placar. O segundo gol veio aos 25, com Léo Ortiz completando uma jogada confusa na área.
Com a vantagem estabelecida, o Flamengo diminuiu a intensidade, mas manteve o controle da posse de bola até o intervalo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Flamengo voltou a acelerar o ritmo. Bruno Henrique quase marcou aos cinco minutos, mas João Vitor salvou o Maricá em cima da linha. Aos dez, Arrascaeta ampliou com um chute cruzado. Luiz Araújo, aos 13, fez o quarto gol em jogada individual.
O Maricá esboçou uma reação aos 29 minutos, com Felipe Carvalho cabeceando com perigo. No entanto, Matheus Gonçalves, aos 35, fechou a goleada com um toque de categoria na saída do goleiro.
Próximos passos
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e garantiu o título da Taça Guanabara. O Maricá, com 12 pontos, se despede do Campeonato Carioca. Agora, o Flamengo aguarda a definição de seu adversário na semifinal do Estadual, que será conhecido nos jogos deste domingo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 0 MARICÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/02/2025
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Motta Correia e Lilian da Silva Fernandes
VAR: Alexandre Vargas Tavares
GOLS: Gerson, aos 16min do primeiro tempo; Léo Ortiz, aos 25min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 10min do segundo tempo; Luiz Araújo, aos 13min do segundo tempo; Matheus Gonçalves, aos 35min do segundo tempo (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi, Varela, Danilo, Léo Ortiz (Wallace) e Léo Pereira; Pulgar (Allan), Gerson e Arrascaeta; Plata (João Victor), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Cebolinha (Luiz Araújo). Treinador: Filipe Luis
MARICÁ: Dida, Almir (Magno Nunes), Felipe Carvalho, Sandro e João Victor; Clayton (Sergio Mendonça), Bezerro, Vinícius Matheus (Rhenan) e Walber (Bruninho); Gutemberg e Hugo Borges (Rafael Carioca). Técnico: Reinaldo Oliveira