Da Redação Avance News
O Fluminense sofreu uma derrota amarga por 1 a 0 para o Vitória, em pleno Maracanã, durante a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (27.06). Com este resultado, a equipe baiana alcançou 12 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Tricolor das Laranjeiras permanece na lanterna da competição, com apenas seis pontos e acumulando cinco derrotas consecutivas. O gol decisivo foi marcado por Janderson nos minutos finais da partida.
Primeiro Tempo
O Vitória iniciou o jogo com uma postura ofensiva, criando duas boas oportunidades logo no começo. No entanto, a primeira chance clara foi do Fluminense, aos dez minutos, quando Keno fez uma bela jogada individual e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa.
Apesar da objetividade do Vitória, a equipe baiana falhava no último passe. O Fluminense, por sua vez, encontrava dificuldades na criação de jogadas, mas conseguiu assustar aos 35 minutos com um chute de Gabriel Pires. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações e quase abriu o placar aos 43 minutos, quando Cano finalizou após um cruzamento, mas Lucas Arcanjo fez mais uma boa defesa. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Vitória voltou a assustar com duas boas chances de Matheusinho. Esses sustos fizeram o Fluminense reagir, e os tricolores passaram a pressionar mais. Aos seis minutos, Marcelo quase marcou, mas novamente Lucas Arcanjo salvou o Vitória.
Embora o Fluminense tivesse mais posse de bola, a equipe carioca sofria com os contra-ataques rápidos do Vitória. Ambas as equipes cometiam muitos erros no setor ofensivo. Em uma das melhores oportunidades, Terans arriscou de fora da área, mas a bola passou perto do gol.
Nos minutos finais, o Fluminense tentou aumentar a pressão, mas foi o Vitória que aproveitou os espaços deixados pela defesa tricolor. Em um contra-ataque rápido, Janderson recebeu um passe dentro da área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Fábio, garantindo a vitória para os visitantes.
Próximos Confrontos
O Fluminense terá a difícil missão de enfrentar o Grêmio fora de casa na próxima rodada, enquanto o Vitória buscará manter o bom momento ao receber o Athletico-PR em Salvador. A derrota aumenta a pressão sobre o Fluminense, que precisa urgentemente de uma reação para sair da incômoda última posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/06/2024
Horário: 19 horas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-SE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartões amarelos: Gabriel Pires, Alexander e Samuel Xavier (Fluminense); Caio Vinícius (Vitória)
GOL: Janderson, aos 44min do segundo tempo (Vitória)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexander) e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy): Terans, Germán Cano e Keno (Douglas Costa). Técnico: Marcão
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Pk (Raúl Cácares); Willian Oliveira, Luan Vinícius (Zé Hugo) e Léo Naldi; Jean Motta, Matheusinho (Jean Mota), Alerrandro (Janderson) e Osvaldo (Eric Castillo). Técnico: Thiago Carpini