Da Redação Avance News
O Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta terça-feira (22/10), em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de 40 mil torcedores que empurraram o time do início ao fim no Maracanã, o Tricolor obteve maior posse de bola e volume de jogo e garantiu os três pontos com gol de Germán Cano na reta final da segunda etapa.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 36 pontos e assumiu a 11ª colocação na competição.
A equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no sábado (26/10), quando enfrenta o Vitória, às 16h30, no Barradão, pela 31ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade do Fluminense surgiu aos sete minutos da primeira etapa, com Lima em cobrança de falta. O meia mandou a bola na área e o goleiro conseguiu afastar o perigo. Na sequência, Samuel Xavier cruzou, a defesa afastou e Lima, na sobra, bateu firme, mas a bola saiu pelo lado. Aos 15, Samuel tabelou com Arias e cruzou, mas a defesa afastou antes que Kauã Elias pudesse concluir a jogada.
O Tricolor seguiu ocupando os espaços, trocando muitos passes e possuindo maior volume de jogo e voltou a ter chance de perigo aos 41. Facundo Bernal roubou a bola no campo de ataque e tocou para Lima, que, em batida forte, exigiu boa defesa do goleiro. Nos acréscimos, Ganso cobrou escanteio, o defensor desviou e a bola ficou com Arias. Dentro da área, o colombiano finalizou e o goleiro se esticou para salvar.
SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos da segunda etapa, Kauã Elias, no centro da área, recebeu de Arias, porém, teve o chute bloqueado pelo defensor adversário. Aos cinco, Ganso deu belo passe de calcanhar para Martinelli, que passou por cinco jogadores dentro da área e bateu para defesa do goleiro. No rebote, Lima balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 17, Keno, que havia acabado de entrar, invadiu a área pela esquerda, bateu de bico e o goleiro mandou para escanteio.
Aos 25 minutos, em cobrança de falta centralizada, Arias finalizou por cima do gol. Aos 32, Marcelo lançou Samuel Xavier pela direita, o lateral cruzou com perigo e a zaga mandou para escanteio. Após cobrança curta de Samuel, Ganso mandou na área e Thiago Santos cabeceou para fora. Aos 35, Diogo Barbosa cruzou, Samuel desviou e Cano empurrou a bola para o fundo da rede, garantindo a vitória para explosão da torcida tricolor no Maracanã.