Wellyngton Souza | PMMT
Uma ação integrada entre policiais militares da Força Tática, do 4º Comando Regional, com a equipe de Companhia de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Goiás, prendeu três homens suspeitos de integrar uma facção criminosa, neste domingo (30.3), em Alto Araguaia (MT).
Na ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 22, uma espingarda de pressão, quatro porções de cocaína e duas de maconha. As equipes ainda recuperaram uma motocicleta com registro de furto, no último dia 27, em Mineiros, no Estado de Goiás.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes militares de Mato Grosso receberam informações de que dois homens estariam hospedados em um hotel na região central do município comercializando entorpecentes. Eles são integrantes de uma facção criminosa no Estado vizinho.
Após a denúncia, os militares se deslocaram até o estabelecimento e flagraram a dupla, que tentou fugir da abordagem. À PM, eles confessaram as informações da denúncia.
Os suspeitos revelaram, ainda, a localização de um terceiro comparsa que havia vendido uma motocicleta, com registro de furto, por quase R$ 3 mil reais. Imediatamente, os policiais militares se deslocaram ao novo endereço e realizavam abordagem do suspeito.
No local, as equipes localizaram as armas de fogo, munições e porções de entorpecentes. Um dos suspeitos possuía passagens criminais por corrupção de menores, sequestro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça. O trio foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.