Do g1 MT
Um furto de eletrodomésticos e 13 porcos terminou com a prisão de três suspeitos na zona rural de Nova Xavantina, no domingo (9). Os animais pesavam cerca de 30 kg a 40 kg, cada um.
Segundo a Polícia Militar, o dono da fazenda entrou em contato com as equipes e informou que o local havia sido invadido. Os suspeitos arrombaram duas portas da casa, levaram móveis, pertences pessoais e os animais da propriedade rural.
As equipes apreenderam uma caminhonete, três armas de fogo, 28 munições, uma porção de maconha e recuperaram diversos eletrônicos e eletrodomésticos da vítima, além dos porcos.
Por meio de câmeras de segurança, as equipes localizaram a caminhonete usada pelos suspeitos e flagraram o motorista do veículo na Avenida Araés com outros dois suspeitos na carroceria. Ao perceber a aproximação das equipes, o motorista acelerou e deu início a uma perseguição.
Depois da fuga, os policiais militares conseguiram abordar, deter e identificar os suspeitos, que confessaram o furto e que são integrantes de uma organização criminosa. Um dos homens quebrou o próprio celular.
Ao todo, foram apreendidos uma caminhonete, três armas de fogo, 28 munições e uma porção de maconha.
Os suspeitos haviam deixado o material furtado em uma propriedade na zona rural do município de Água Boa e no local, as equipes recuperaram os objetos furtados. Foram encontrados um botijão de gás, uma caixa de som, colchão, televisão, compressor de ar, ar-condicionado, micro-ondas, duas motosserras.
Também foram recuperados um freezer, um fogão e uma bomba de lavar e os animais de pequeno e grande porte.