segunda-feira, 25 novembro 2024
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HomeCidadesGanha Tempo Central supera a marca de 500 atendimentos por dia

Ganha Tempo Central supera a marca de 500 atendimentos por dia

Não falte. Sua falta faz falta. É com esse apelo que a Secretaria de Saúde e Saneamento busca conscientizar os usuários do sistema municipal de saúde em relação ao registro de faltas em consultas agendadas. Somente em maio, 860 pacientes faltaram às consultas agendadas com profissionais do Ambulatório Multiprofissional de Especialidade (AME) Ari Jaeger. Todos os faltantes haviam sido previamente comunicados e confirmaram a presença na consulta.

Infelizmente, segundo a equipe, o mesmo padrão pode se repetir em junho, já que entre os dias 29 de maio a 2 de junho, foram registradas 176 faltas em apenas cinco dias.

O pedido é para que o paciente que confirmou presença compareça ao AME e realize a consulta. Agora, aqueles que confirmaram, mas por algum motivo não poderão comparecer, devem avisar a equipe com 48 horas de antecedência pelos números (66) 99692-2197 ou 99698-9726.

Quando o paciente comunica que não poderá ir, a equipe já chama o próximo da fila, assim ninguém é prejudicado, explica o gestor da pasta, Luis Fábio Marchioro. “Quando um paciente falta todo seu tratamento fica comprometido e quando ele falta e não comunica, além de comprometer seu tratamento ele automaticamente prejudica outra pessoa que poderia receber esse atendimento”, reforça Luis Fábio.

O secretário frisa que infelizmente o quadro de faltas é comum e atrapalha toda a rede de atendimentos. No fim de março, por exemplo, dos 100 pacientes agendados para consultas pré-operatórias, 27 faltaram. O número equivale a mais de 25% de faltantes. “Esse cenário também se repete na realização de exames, cirurgias e outros serviços que atrapalha a organização de todo o sistema de saúde; precisamos da colaboração da população”, diz o gestor.

“São dados que nos preocupam, por isso alertamos novamente: confirmou, não falte. Se tiver que faltar avise, comunique, possibilite que outra pessoa que também está precisando receba o atendimento correto”, completa Luis Fábio.

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