A disputa interna pela prefeitura de Cuiabá dentro do União Brasil de Mato Grosso segue acalorada. Isso porque, nesta segunda-feira (29), o deputado federal Fabio Garcia voltou a contrariar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, ao comentar sobre a definição do candidato do grupo governista.
Durante entrevista a rádio CBN Cuiabá, o parlamentar explicou que a decisão entre ele e Botelho só será tomada no ano que vem, durante a convenção partidária do partido. O posicionamento, no entanto, vai na contramão do que defende o chefe do Legislativo, que espera que o martelo seja batido ainda esse ano.
“Primeiro, quero dizer que seja absolutamente legítimo que o Botelho possa construir seu nome e sua viabilidade para ser candidato. Todas as eleições que de alguma forma participei, as decisões aconteceram no ano das eleições. Eu gostaria muito que a gente pudesse buscar um consenso dentro do União Brasil”, disse.
Conforme noticiou o GD, Fabio e Botelho travam uma disputa interna dentro do próprio partido para se lançarem à Palácio Alencastro com o apoio do governador Mauro Mendes (União).
Contudo, em meio ao embate entre os dois políticos, Fábio Garcia segue sendo visto como o “favorito” do governador Mauro Mendes para representar a chapa governista na disputa contra o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Fonte: GD