Da redação
O presidente regional do União Brasil, o governador do Estado, Mauro Mendes, estará neste sábado (03), na convenção do partido que vai oficializar o prefeito Adilson Gonçalves como candidato à reeleição em Barra do Garças. A vinda foi conformada nesta sexta-feira (02), em coletiva de imprensa realizada pelo prefeito.
A convenção do União acontecerá às 9 horas, no comitê central de campanha, na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio. Além do governador, estarão presentes senadores, deputados federais e estaduais que apoiam o projeto de reeleição do prefeito de Barra do Garças.
“É um motivo de muito orgulho, pois, percebemos que Barra do Garças está voltando ao cenário político de Mato Grosso. Convido toda a população de Barra do Garças para participar dessa festa democrática. Será a maior convenção partidária do Vale do Araguaia”, disse o prefeito Adilson.
Na coletiva, o prefeito confirmou o vice-prefeito Sivirino Santos (MDB), como companheiro de chapa, repetindo a dobradinha de 2020. Nos últimos meses, vários nomes foram especulados para compor com Adilson, contudo, prevaleceu a vontade do grupo em manter Sivirino como vice-prefeito.
Além da chapa majoritária Adilson e Sivirino, a convenção do União Brasil e partidos que apoiam o prefeito, oficializarão os nomes dos pré-candidatos a vereador.
À corrida pela Prefeitura de Barra do Garças terá três pré-candidatos a prefeitos: Adilson Gonçalves (União Brasil), Roberto Farias (PL) e Fátima Resende (PT). Os três serão homologados neste sábado (03), nas convenções de seus respectivos partidos. Dos três, somente a candidata do PT ainda não anunciou o vice.