Gabriel Rodrigues e Thaís Fávaro | RDNews
O governador Mauro Mendes (União Brasil) nomeou o promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na vaga reservada ao Quinto Constitucional do Ministério Público. Ele assumirá a vaga aberta em agosto com a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha.
A nomeação foi assinada na noite desta terça-feira (15). A lista tríplice foi entregue ao governador na segunda, pelas mãos da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino. “Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho no Judiciário de Mato Grosso, da mesma forma como tem feito no Ministério Público”, afirmou Mauro.
Também disputavam a lista tríplice para a vaga a promotora Ana Luíza Peterlini de Souza e a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros.
Votação expressiva
Wesley havia sido o mais votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça na semana passada, com 35 votos. Eunice, por sua vez, recebeu 27 votos e Ana Luiza, que também é ex-secretária estadual de Meio Ambiente, conquistou 22 votos.
Apenas a “vitória” de Wesley não garantia a nomeação, que é de decisão exclusiva do governador, que poderia chancelar a escolha interna ou não. O promotor também foi o mais votado pelo Pleno, no ano passado, quando Marcos Regenold acabou sendo promovido ao cargo de desembargador. À época, Eunice também figurou na lista tríplice.
Origem
Wesley Sanchez Lacerda é natural de Barra do Garças e irmão do advogado Paulo Lacerda.