Em partida válida pela 16ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visitou o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid e empatou por 2 a 2. O resultado impediu o Colorado de entrar no G6 da competição. Rafael Borré e Enner Valencia marcaram para o Internacional, enquanto Jhon Jhon e Vitinho anotaram os gols do time da casa.
Com o empate, o Internacional alcançou 42 pontos, permanecendo na oitava posição. Uma vitória teria levado o time aos 44 pontos, ultrapassando o Bahia, que ocupa a sexta colocação com os mesmos 42 pontos. O Red Bull Bragantino, por sua vez, chegou aos 32 pontos, mantendo-se na 11ª posição.
O jogo
O Internacional começou a partida com uma postura ofensiva e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido pela ponta esquerda, Bernabei driblou o marcador e cruzou para Rafael Borré, que cabeceou no contrapé do goleiro Cleiton, inaugurando o marcador.
O Red Bull Bragantino não se intimidou e buscou o empate. Aos 43 minutos da primeira etapa, após um lançamento de Lincoln, Eduardo Sasha ajeitou de cabeça para Jhon Jhon. O meia limpou a marcação de Vitão e finalizou cruzado com a perna direita, igualando o placar.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino virou o jogo aos 30 minutos. Em uma rápida troca de passes pela esquerda, Luan Cândido cruzou para Vitinho, que finalizou cruzado no ângulo direito de Rochet, colocando os donos da casa na frente.
A resposta do Internacional veio rapidamente. Aos 32 minutos, Gustavo Prado fez uma jogada pela direita e chutou para o gol. Cleiton defendeu, mas Enner Valencia estava atento ao rebote e empurrou a bola para o fundo das redes, empatando a partida novamente.
Próximos confrontos
O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Vitória no Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 11h, o Red Bull Bragantino visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
O Internacional segue na luta para ingressar no G6 do Brasileirão, enquanto o Red Bull Bragantino busca melhorar sua posição na tabela. A expectativa é de jogos emocionantes na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 25/09/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jos Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Rafael Borré, aos 23′ do 2ºT (Internacional) / Palacios, aos 27′ do 2ºT (RB Bragantino) / Vinicinho, aos 28′ do 2ºT (RB Bragantino) / Vitão, aos 34′ do 2ºT (Internacional) / Luan Cândido, aos 42′ do 2ºT (RB Bragantino)
GOLS: Rafael Borré, aos 13′ do 1ºT (Internacional), Jhon Jhon, aos 43′ do 1ºT (RB Bragantino), Vitinho, aos 30′ do 2ºT (RB Bragantino), Enner Valencia, aos 32′ do 2ºT (Internacional)
RB BRAGANTINO: Cleiton, Douglas Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido; Matheus Fernandes (Palacios), Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Arthur Sousa) e Licoln (Jadsom); Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Igor Gomes), Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Wanderson), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado