Da Redação Avance News
Nesta terça-feira, o Grêmio enfrentou o Strongest no Estádio Hernando Siles, em partida válida pela estreia no Grupo C da Libertadores. O time brasileiro entrou em campo com a equipe reserva devido ao jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho e acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Luciano Ursino e Enrique Triverio, ambos a favor dos mandantes bolivianos. Com esse resultado negativo, o Grêmio segue sem pontuar na competição e ocupa a última colocação do grupo. Enquanto isso, o Strongest assumiu a liderança, somando três pontos.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Juventude, no sábado, em casa, pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Pela Libertadores, a equipe volta a campo na terça-feira, para enfrentar o Huachipato, também em casa, às 19 horas (de Brasília).
O Strongest terá pela frente o San Antonio Bulo Bulo pelo Campeonato Boliviano, nesta sexta-feira, antes de encarar o Estudiantes na próxima partida da Libertadores, na terça-feira, fora de casa.
Os gols da partida foram marcados por Luciano Ursino, de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo, e por Enrique Triverio, de cabeça, aos 33 minutos da segunda etapa. O primeiro gol surgiu de um cruzamento de Daniel De Freitas, enquanto o segundo foi resultado de uma jogada de Joel Amoroso.