O Internacional venceu o Monsoon neste sábado, no Beira-Rio, por 2 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Bruno Henrique e Marcos Arthur (contra).
Com a vitória, o Internacional garantiu a melhor campanha da primeira fase do Gauchão e enfrentará o Caxias, melhor segundo colocado entre os três grupos, na semifinal. A outra semifinal será entre Grêmio e Juventude, os outros dois primeiros colocados das chaves.
O jogo
A partida deste sábado teve um início atípico, sendo paralisada aos oito minutos devido à forte chuva em Porto Alegre. Após 20 minutos de espera, o jogo foi retomado e o Internacional teve um pênalti a seu favor, após Valencia ser derrubado na área. Rafael Borré cobrou, mas o goleiro fez a defesa.
Apesar do pênalti perdido, o Inter não se abateu. No minuto seguinte, Rafael Borré deu um passe para Bruno Henrique, que bateu no cantinho, abrindo o placar para os donos da casa.
O segundo gol veio com um gol contra de Marcos Arthur, que, ao tentar interceptar um cruzamento de Carbonero para Valencia, acabou jogando a bola para dentro da própria meta.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Internacional chegou a marcar o terceiro gol com Bernabei, após um passe de Valencia. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do atacante equatoriano.
No final da partida, Carbonero teve a chance de ampliar o placar, mas seu chute foi defendido pelo goleiro. O jogo terminou com a vitória do Internacional por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 MONSOON
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart.
Assistentes: Juarez de Mello Júnior e Estefani Adriati Estrela da Rosa
VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto.
Gols: Bruno Henrique, aos 33 do 1ºT, Marcos Arthur (contra), aos 37 do 1ºT, Bernabei, aos 18 do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Carlos Maia (Monsoon)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Bernabei (Ramon); Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia) e Vitinho; Carbonero, Valencia (Lucca) e Borré (Wanderson). Técnico: Roger Machado.
MONSOON: Anderson Max; João Garcia, Sidnei (Itaqui), Marcos Arthur (Adryel) e Jeder; Jhonata, Carlos Maia e Jarro Pedroso; Tony Júnior (Cris Magno), Leandro (Léo Bahia) e Tomi Montefiori. Técnico: Guilherme Weisheimer