Do Semana7
Cerca de um ano após navegar mais de 4000 quilômetros de jet ski, o grupo Araguaia Jet, com sede em Barra do Garças (MT), tentará estabelecer um recorde mundial de rally náutico, a partir do dia 2 de agosto.
Composta pelo jataiense Fabricio de Carvalho e Weverton Lima, Anderson Torres, Daniel Vilela, Moacir do Couto, Roberto Sacchetti e Vinicius Vilela, de Barra do Garças, a equipe será pioneira no Brasil ao tentar percorrer aproximadamente 6000 km de jet ski.
Segundo Weverton, a aventura terá início no município de Boa Vista, em Roraima, fronteira com a Venezuela, e seguirá com um trajeto que inclui passagens por diversas capitais ao longo dos principais rios do país até o destino final, a cidade de Barra do Garças. “A gente vai sair dia 31 de julho. Vamos pegar um voo em Goiânia – GO, seguir para Boa Vista e dar início ao rally lá. Serão cerca de 6000 quilômetros”, explicou.
Além de Boa Vista, a rota dos amigos compreende locais como Manaus (AM), Santarém (PA), Belém (PA) e Macapá (AP), com navegação nas águas dos rios Branco, Negro/Solimões, Madeira, Amazonas, Tapajós, Xingu, Tocantins e Araguaia.
O Araguaia Jet já tem a marca de maior navegação em água doce já feita até hoje. No ano passado, o grupo percorreu 4038 km de Ponte Branca – MT até Belém – PA.
A ideia de realizar o rally náutico surgiu a partir da paixão dos quatro amigos durante uma conversa sobre o sonho de percorrer todo o Rio Araguaia de uma só vez.
Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no perfil do Araguaia Jet no Instagram.
Reprodução