Da redação | RDNews
Um grupo de homens de Minas Gerais (MG), que chegou a Sinop (MT) para trabalhar na construção civil, foi espancado e roubado por membros de uma facção criminosa. Os criminosos alegaram que Minas Gerais é território do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto Mato Grosso é controlado pelo Comando Vermelho (CV). Uma das vítimas, um jovem de 18 anos, foi sequestrado pelos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi informada sobre o crime na noite de quinta-feira (29). O grupo, composto por oito homens, havia chegado à cidade no início da semana para trabalhar. A empresa responsável pelos trabalhadores alugou uma casa no bairro Bom Jardim para servir de alojamento. Na noite de quinta-feira, ao menos oito criminosos encapuzados invadiram o local, sendo que cinco estavam armados.
Eles renderam as vítimas e as dividiram em dois grupos: um ficou na sala do alojamento e o outro foi levado para um dos quartos. Os criminosos afirmaram que Minas Gerais é área do PCC, rival do CV, “quem comanda Mato Grosso”, enquanto agrediam os homens.
Três das vítimas foram levadas para um barraco nas proximidades, onde foram agredidas com chutes e coronhadas por cerca de quatro horas.
Durante esse tempo, os membros da facção fizeram uma chamada de vídeo com lideranças do CV, que começaram a julgar, em um tribunal do crime, se as vítimas seriam liberadas ou executadas.
Duas das vítimas foram soltas, com a instrução de que tinham 40 minutos para desaparecer no mato. No entanto, o jovem de 18 anos foi mantido refém, enquanto os criminosos vasculhavam seu celular e o questionavam sobre uma tatuagem de caveira.
Após isso, ele não foi mais visto. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.