A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou na noite de quinta-feira (22), sessão especial para homenagear os 40 anos do Grupo São Benedito. No evento, teve entrega de honrarias e 89 moções de aplausos a diretores e colaboradores da empresa, que é responsável pela construção de mais de 50 empreendimentos, nas cidades Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande. A sessão especial foi requerida pelo deputado Carlos Avallone (PSDB).
Na ocasião, um dos fundadores da empresa, o empresário e presidente da São Benedito, Marcelo Benedito Maluf, foi agraciado com a Comenda Filinto Muller, em reconhecimento os serviços prestados no desenvolvimento de Cuiabá e de Mato Grosso.
“Recebo essa Comenda da Assembleia Legislativa com muito orgulho. São 40 anos de muito trabalho e nesse momento passa um filme de tudo que vivemos. A vida de um empresário tem todo tipo de crise e já passamos por quase todas elas. Mato Grosso é um estado gigante, tem agricultura, pecuária, indústria, comércio e é muito abençoado”, declarou o presidente ao agradecer a ALMT.
Marcos Antônio Maluf também é fundador do Grupo São Benedito, para ele esse reconhecimento perante a Casa de Leis “nos dá força para continuar a empreender. Iniciamos a construtora em 1983, nos fortalecemos e hoje estamos entre as empresas mais sólidas da região centro-oeste”.
A servidora com mais tempo de serviço prestado no Grupo São Benedito, Maíza Barros, também foi homenageada com moção de aplausos. ´”Entrei na empresa há 58 anos, comecei de faxineira, cresci como pessoas e profissional. Eu me lembro como se fosse hoje de tudo que vivi desde o início”, afirmou a servidora emocionada ao receber a honraria.
Em Cuiabá, o Grupo São Benedito já construiu mais de cinco mil edificações verticais e condomínios residenciais de alto padrão e emprega quase mil colaboradores na construção civil. Luiz Cláudio Ferreira Marinho é Engenheiro Civil e está na empresa há 27 anos, na área de projetos e construção. “A área da construção civil deu um salto nos País e principalmente em Mato Grosso, hoje quando um empreendimento fica pronto, tudo muda na região, porque chega o asfalto, o mercado e gera emprego e renda”, explicou o engenheiro.
O autor das honrarias deputado Carlos Avallone, destacou o papel da construtora para o estado, que abriga grande conglomerado empresarial genuinamente cuiabano e que não atua somente na construção civil, mas no setor da agropecuária, no reflorestamento, no setor de energia e em uma rede de academias, entre outras atividades.
“Ao completar 40 anos, o Grupo São Benedito deixa um legado de desenvolvimento e empreendedorismo único e referência no segmento da construção, investindo na década de 80 em Cuiabá, época que ainda não tinham tradição de empreendimentos verticais”, enfatizou o parlamentar.
Carlos Avallone salientou também a importância da sucessão familiar que a São Benedito tem. “Gerações se sucedem, sem descuidar da eficiência que caracteriza os modernos empreendedores. Estamos homenageando não só os diretores da empresa, mas também todos seus colaboradores, muitos com mais de 15, 20 e até 58 anos de contribuição com essa empresa”.
“A São Benedito é pioneira e a maior do ramo na construção civil. Uma justa homenagem aos empreendedores dessa empresa que nasceu em Cuiabá e trouxe tantos investimentos e exemplos de responsabilidade social”, disse o deputado Paulo Araújo (PP). O deputado Wilson Santos (PSB) também participou das homenagens e parabenizou os diretores e colaborados da São Benedito..
Homenageados com as Moções de Aplausos:
Leonardo Chicre Maluf
Omar Benedito Maluf
Amir Antônio Maluf
Mikhail Charbel Maluf
Antoine Chafic Motran
Danilo Alberto Zanetti
Valnildo Alves de Andrade Filho
Tatiana Aparecida Maluf Correa da Costa
Natacha Aparecida Maluf
Adriana Correia Lima Gonçalves de Faria Canongia
Amin Antoine Motran
Ana Aparecida Bello de Morais
Ana Flávia da Silva
Anderson Gonçalves Isami Takano
Anderson Ribeiro
Andrea Bezerra Kassab
Antônio Benedito Rodrigues De Carvalho
Augusto Cerqueira Caldas
Benedito Batista De Siqueira
Benedito Ferreira De Magalhães
Bianca Santana Neves
Bromberg Goncalves De Rezende Junior
Christian Jeferson Palma Reis
Cistenes Rocha Fonseca
Cleonice Dias De Souza
Daniela Mendes Ribeiro
Danilo Mesquita
Denise De Deus Pereira
Edlaine Ribeiro Da Silva
Fátima Maria De Siqueira
Felipe Augusto Santos De Souza
Felipe Braga
Giovana Granzotto
Gledson Eduardo Rocha Vieira
Heitor Z. Barua
Hellyda Cristina Martins De Freitas Carvalho
Hermes Moraes Junio –
Ildo Santana De Albuquerque
Isaldir De Souza
Italo Augusto Mendes Fiorenza
Jacira Mota De Souza
Joadil Pinheiro Da Silva Fontes
José Adrião Da Silva
José Raimundo Da Silva Listo
Kelli Cristine Jacob Melo
Kerolyn Klesley Marques Nascimento
Kleber Campos Carvalho
Kleyton Alves De Oliveira
Leila Cristina Xavier Goncalves
Lenin Cesar Pinto Da Silva
Leonildes Vales Pereira
Lucineide Dos Santos Zanette
Luigi Benedito Calorio
Luiz Cláudio Ferreira Marinho
Luciana Gaviglia Sanchez
Maiza De Barros Bumlai
Marco Danilo De Miranda Silva
Maria Auxiliadora Spadini
Mário Duailibi
Mário Marcio Da Costa E Silva
Maicelly Thuany Santos Catani
Maxluana De Souza Santos
Mellisa Cury Haddad Freitas
Michel Marciano Mendes
Michelle Cury Haddad Mansur
Milton Cruz Da Costa Leite
Nivaldo Amorim Neves
Osvaldite Bondespacho Da Costa Theodoro
Ozelia Santana De Arruda Souza
Paulo Braga Diniz
Paulo Roberto Pozzobon
Pedro Rodrigues Batista
Regina Inês Dos Santos
Relinda Campos Carvalho Muchagata
Rennan Seidl Spechotto
Rosilene Da Silva Siqueira
Sandrine Imad
Samara Vanessa Silva Queiroz
Solange De Fátima Rosner
Tamara Priscila Bolito
Tatiana Galindo De Godoy
Thiago Atilio Mendes
Vergilia Leandra Vieira De Lara Pinto
Zelandia Vieira Solidade
Zenaide Miltes De Campos Soares
Zuneide Beatriz Campos Carvalho