O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou neste domingo (21) com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, durante encontro da cúpula do G7 no Japão. Os dois conversaram sobre a relação entre os países e a guerra na Ucrânia.
De acordo com o Planalto, Lula destacou que Brasil e Índia “são países da maior relevância para o desenho de uma nova geopolítica global”.
Por sua vez, Modi declarou que Brasil e Índia não são “países neutros” no conflito entre Rússia e Ucrânia, mas sim países interessados na manutenção da paz no mundo.
Ainda segundo o Planalto, Modi manifestou interesse em trabalhar junto com o Brasil em busca de uma solução pacífica para o conflito no Leste Europeu.
Nas redes sociais, Lula escreveu: “Espero retomarmos o aprofundamento com esse grande país que é a Índia. Temos um imenso potencial de trabalho e comércio conjunto entre Brasil e Índia”.
Espero retomarmos o aprofundamento da relação com esse grande país que é a Índia. Temos um imenso potencial de trabalho e comércio conjunto entre Brasil e Índia. https://t.co/0hXkUHdFHU
— Lula (@LulaOficial) May 21, 2023
(Publicado por Lucas Schroeder)