Da Redação Avance News
Ainda dá tempo de escolher seu pesquisador ou produtor favorito e ajudar a reconhecer os profissionais que impulsionam o avanço e a sustentabilidade da soja no Brasil. A votação se encerra nesta segunda-feira, 7 de abril, às 16h (horário de Brasília).
Para participar, basta acessar o link, preencher seus dados e confirmar seu voto. É rápido, simples e faz a diferença.
- Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 🌱
Conheça os indicados ao Prêmio Soja Brasil:
Alberto Schlatter, produtor rural em Chapadão do Sul (MS), alia tradição e inovação no cultivo da soja. Sua família suíça se estabeleceu no Brasil em 1921, e ele segue investindo no crescimento sustentável da produção.
Outro indicado é Anderson Cavenaghi, professor e doutor em proteção de plantas no Mato Grosso, se especializou no controle de plantas daninhas e no uso de herbicidas, promovendo maior produtividade e sustentabilidade nas lavouras do Cerrado.
Já Cecilia Czepak, professora na Escola de Agronomia da UFG, em Goiás, é referência no manejo integrado de pragas, desenvolvendo estratégias eficazes para o controle de pragas na soja.
Claudia D’Agostini, produtora em Sabáudia (PR), assumiu a fazenda da família ao lado da irmã e busca inovações para aumentar a produtividade e fortalecer a sucessão familiar na agricultura.
Julio Cezar Franchini, pesquisador da Embrapa Soja no Paraná, é especialista em manejo de solos. Seus estudos impactam diretamente a produtividade e a sustentabilidade das lavouras.
Para finalizar o time dos indicados, Oliverio Alves de Melo, produtor rural em Balsas (MA), atua no desenvolvimento agrícola desde 1995 e participa do Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento do Cerrado.