Angélica Callejas | MidiaNews
Um homem identificado como João Paulo Dantas Ferreira, de 20 anos, morreu na noite de segunda-feira (2), em confronto com a Polícia Militar, em Nova Monte Verde (MT).
A PM informou que foi acionada pela Polícia Civil para dar apoio a uma abordagem ao homem, que era investigado por tráfico de drogas e por integrar uma facção criminosa.
Após realizarem o cerco no imóvel onde João Paulo estava, alguns policiais foram pela porta da frente, momento em que ele correu para o quintal e pulou o muro para uma região de mata.
Ao ser perseguido, ele sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais. Apesar de ter sido ordenado, por diversas vezes, a soltar a arma, ele se recusou e foi baleado.
Conforme o boletim de ocorrência, mesmo atingido João Paulo continuou resistindo, caminhou na direção dos militares e novamente apontou sua arma para eles. Diante disso, foi atingido por novos disparos.
Após cair no chão, segundo o B.O., ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde deu entrada sem vida.
Em sua posse, foram apreendidas a arma de fogo calibre 32 com três munições, porções de maconha e pasta base de cocaína.
O caso é investigado.