Da redação | Rede da Notícia
Um confronto entre a Polícia Militar e um grupo de criminosos, resultou na morte de três indivíduos, sendo que dois deles, são considerados de alta periculosidade. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (20), a 15 km da cidade de Confresa.
Os suspeitos estavam em um veículo que foi interceptado na zona rural do município. Eles desobedeceram a ordem de parada e dispararam contra a guarnição, que revidou e atingiu os três homens.
Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital do município, porém, não resistiram e foram a óbito.
Três armas de fogo foram apreendidas na ação, além de uma grande quantidade de mantimentos que foram adquiridos na região.
Segundo a PM, entre os suspeitos estavam um dos maiores produtores de maconha do estado da Bahia, e um dos maiores assaltantes de banco do país.
Antônio Edilson Pessoa Galdino 40 anos, considerado um dos maiores assaltantes de banco do Brasil, conhecido pelas forças de segurança dos Estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará, possuía vários antecedentes por crimes como extorsão mediante sequestro, assalto a carro forte, assalto a banco, roubo, homicídio e documento falso. Ele era procurado desde 2008.
Marcos Deley Soares Pereira, conhecido como “Gordinho”, era considerado um dos maiores traficantes do estado da Bahia, e acumulava passagens criminais por tráfico de drogas, integrar facção criminosa, e atuava na plantação de maconha.
Desde 2023, os dois eram alvos de uma força tarefa que envolvia instituições de segurança de quatro estados, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
O terceiro suspeito morto no confronto era da região de Confresa e foi identificado como Frederico Bandeira Alencar, que possuía passagens criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
“A suspeita é que eles praticariam crimes na região”, disse o tenente-coronel Escolástico, comandante do 10° Comando Regional de Vila Rica.
Vídeo