Da redação | Rede da Notícia
Um homem morreu na noite de quinta-feira (19), em Aragarças, após troca de tiros com a Polícia Militar. Segundo a PM, ele tinha ao menos 10 passagens criminais.
O confronto envolveu policiais militares de Mato Grosso e Goiás, que integram a Operação Força Total, que motivados por denúncias de furto e abate de gado, estão intensificando as ações na zona rural da divisa dos Estados, visando combater crimes contra propriedades rurais.
Durante a Operação, as equipes identificaram um comboio formado por um veículo Fiat Uno e uma motocicleta, trafegando pelo anel viário em Barra do Garças.
De acordo com a polícia, ao tentar abordar os suspeitos, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé para uma área de mata, enquanto o motociclista desobedeceu as ordens e tentou escapar.
Ele foi acompanhado até o território de Aragarças, onde após descer da moto e efetuar disparos contra os policiais, foi baleado pelas equipes que reagiram e revidaram. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Getúlio Vargas, porém, não resistiu e foi a óbito.
Com ele os policiais apreenderam uma arma de fogo, e no Fiat Uno que foi abandonado, foram encontrados marcas de sangue, materiais utilizados para abate de gado e uma espingarda.
Após verificação, foi constatado que o homem morto no confronto, possuía ao menos 10 passagens criminais, incluindo furto de gado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e estupro de vulnerável.
Vídeo