A Polícia Civil de Aragarças deflagrou na terça-feira (09), a Operação “Ora Basta”, que apura a prática de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e estupro, praticados contra uma mulher na cidade de Bom Jardim de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é ex-companheiro da vítima, e possui um histórico de agressões e violência doméstica contra ela, registrados desde o ano de 2022.
Ele chegou a ser preso em flagrante, ocasião em que a mulher requereu medida protetiva de urgência, que consiste em seu afastamento e distanciamento, e proibição de contato por qualquer meio.
Segundo a polícia, em abril de 2024, o suspeito descumpriu a medida protetiva, agredindo e violentando sexualmente a vítima e intimidando-a com uma suposta arma de fogo. Ele conseguiu fugir, evitando a prisão em flagrante.
Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva em desfavor do acusado, além de busca e apreensão em sua residência, visando localizar a suposta arma.
Após o cumprimento das ordens judiciais, o homem foi interrogado, acompanhado de seu advogado, e negou as acusações. A arma de fogo não foi encontrada.
Ele foi conduzido à Unidade Prisional de Aragarças.