Liz Brunetto | MidiaNews
Um {homem} de 43 anos, identificado porquê José Neres Alvares, foi morto a tiros pelo ex-cunhado na noite de domingo (4) no Município de Novidade Ubiratã (MT).
O transgressão aconteceu pouco tempo depois de a ex-mulher de José tê-lo agredido e ido parar na delegacia por isso. Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, na presença dos policiais a mulher dizia que iria matar a vítima.
Os policiais ainda atendiam a ocorrência de agressão e ameaço quando receberam denúncia sobre disparos de arma de queimada nas redondezas de uma terreiro. Um {homem} em uma Strada branca havia sido morto a tiros.
A vítima do homicídio era José e as denúncias anônimas davam conta de que o facínora era um dos irmãos da ex dele. O {homem} de 47 anos teria seguido a vítima em um Fiat Uno prata e realizado os disparos.
Os militares que atenderam a ocorrência confirmaram pelas câmeras de segurança que o {homem} indigitado porquê responsável do transgressão esteve na espaço externa do 2° Pelotão com o veículo.
O {homem} estava com os outros irmãos da suspeita detida e, momentos antes do homicídio, é verosímil ver pelas imagens o suspeito trocar algumas palavras com José e lhe mostrar o dedo. Em seguida, o {homem} entra em seu carruagem e segue a vítima.
A Polícia realizou buscas, mas ainda não encontrou o suspeito. O veículo supostamente usado no transgressão foi encontrado no sítio dele com a chave na ignição e as portas abertas.
Em um guarda-roupas havia uma baleira contendo 11 munições calibre 20 intactas.
Agredido pela ex
O primeiro boletim de ocorrência foi registrado por volta das 20h e às 21h20 José já estava morto.
No registro, José disse ter sido agredido fisicamente na sua residência por sua ex-mulher. Ela teria usado um cabo de vassoura, além de tê-lo agredido com tapas e socos. A mulher teria ainda ameaçado a vítima de morte com uma faca.
Quando os policiais chegaram, José tinha cortes na cabeça, na boca e no nariz.