Angélica Callejas | MidiaNews
Um homem identificado como João Paulo Alves Duarte, de 34 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta domingo (30), em uma quitinete em Pontes e Lacerda (MT).
O assassino, segundo a Polícia Militar, é um homem de 23 anos que trabalhava com a vítima. Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no Bairro São João, onde ambos moravam.
Testemunhas relataram que eles passaram o dia bebendo, e quando a vítima foi até o carro para fechar o porta-malas, por algum motivo o assassino se alterou e entrou em sua quitinete para buscar uma faca.
Em seguida, o criminoso, que morava ao lado da vítima, entrou nos aposentos de João Paulo, o esfaqueou várias vezes na barriga e fugiu.
As pessoas que estavam próximas socorreram o homem e o colocaram em um carro para levá-lo ao hospital. No caminho, devido à velocidade, eles foram parados pela Polícia, que depois auxiliou a abrir caminho até a unidade.
Apesar de ter dado entrada no hospital com vida, João Paulo morreu pouco depois. Segundo o B.O., ele foi golpeado ao menos oito vezes do lado esquerdo da barriga.
Tendo conhecimento das características do assassino, os policiais iniciaram buscas e receberam denúncia de que ele estaria escondido na casa da namorada. Ele foi encontrado embaixo de uma cama e detido.
Aos militares, ele justificou que houve uma discussão entre eles e que João Paulo teria tentado lhe agredir, momento em que o esfaqueou.
O caso é investigado pela Polícia Civil.