Da Redação Avance News
O suspeito procurou a Polícia Militar alegando que havia sido vítima de um assalto enquanto trafegava pela BR-070, entre General Carneiro e Barra do Garças. Ele relatou que, ao parar para urinar, foi abordado por dois homens que teriam roubado sua caminhonete VW Amarok branca. Segundo ele, após o crime, conseguiu carona com um fazendeiro para voltar à cidade, cujo nome não soube informar, para voltar à cidade.
Após as buscas, o veículo foi localizado pouco tempo depois, na saída de General Carneiro, com ocupantes que tinham as características descritas pelo suspeito. Durante a abordagem, os dois homens alegaram ser amigos do suspeito e que o tinham trazido de Primavera do Leste para buscar a caminhonete em uma oficina de Barra do Garças e o deixado no local.
Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram uma bolsa e uma carteira pertencentes ao suspeito. Ao confrontá-lo com os itens, admitiu que a caminhonete que havia denunciado como roubada, na verdade, foi furtada em junho, em Primavera do Leste, mas ele não registrou o crime na época. Depois de renovar o seguro, planejou acioná-lo como se o crime tivesse ocorrido naquela data para obter ressarcimento.
A falsa comunicação mobilizou as polícias de Primavera do Leste, Nova Xavantina, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. O suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.