Um {homem} de 25 anos foi depois tentar extorquir uma mulher e a ameaçá-la com a divulgação de vídeos supostamente íntimos nesta quarta-feira (31), em Sorriso (MT). Segundo a Polícia Judiciária Civil, que efetuou a prisão, a vítima disse que o suspeito estava exigindo valores para não propalar o teor íntimo.
De pacto com informações, a vítima informou que não mandou qualquer foto ou vídeo íntimo e que, se o suspeito estava em posse de arquivos, estes foram gravados sem o consentimento dela.
Enquanto a vítima era ouvida na delegacia, o suspeito enviou novas mensagens a ela, o que foi filmado por uma policial que fazia o atendimento.
A delegada Jéssica Assis expliou que o delito é sabido uma vez que “sextorsão”, união das palavras sexo e roubo. Ele é caracterizado pela ameaço de propalar imagens íntimas que podem ou não viver a término de obrigar a vítima a fazer um tanto contra sua vontade, seja a chantageando a remunerar somas em verba, envio de outras imagens ou até a fazer atos sexuais contra sua vontade.
A delegada determinou a diligência em procura do suspeito, que foi localizado em uma quitinete, no bairro Copenhagem, onde foi estagnado em flagrante e guiado à unidade policial.